A série de análises da Revista Realce sobre os principais nomes que devem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026 vem movimentando os bastidores da política sergipana.
As publicações têm chamado atenção não apenas pelo nível de detalhamento das projeções, mas também pela ousadia em cravar tendências para uma das disputas mais acirradas da história recente do estado, como a própria revista define.
Até agora, três análises já foram publicadas. O primeiro nome abordado foi o do deputado federal Fábio Reis (PSD), que, segundo a Realce, deve estar entre os três mais votados do estado, ao lado de Cláudio Mitidieri (PSB) e Yandra Moura (UB). A revista destaca ainda que o pessedista chega com ainda mais força para a reeleição após a vitória do irmão, Sérgio Reis (PSD), na disputa pela Prefeitura de Lagarto em 2024, principal reduto eleitoral da família.
Outro nome analisado foi o de André David (Republicanos), que, conforme apontado pela revista, deve chegar em 2026 ainda mais forte do que em 2022, quando perdeu a vaga aos “45 do segundo tempo”. A Realce afirma que o legado construído por André na área da segurança pública, especialmente durante sua passagem pela Secretaria de Defesa Social de Aracaju, será um dos principais trunfos na próxima eleição.
A análise mais recente foi sobre Yandra Moura (UB), atual deputada federal e a mais votada em Sergipe nas eleições de 2022. O veículo aposta que ela deve novamente figurar entre os nomes mais votados, fortalecida pela sua atuação destacada na Câmara dos Deputados, onde apresenta alta produtividade legislativa.
Vale lembrar que a Realce é um dos principais veículos de comunicação no estado, conhecida por seu alto nível de assertividade em analises dos bastidores para as eleições.