Após ter elegido prefeitos do PSD em um terço dos municípios sergipanos, com um saldo positivo nas ações de sua administração e chegando na metade de seu governo, Fábio Mitidieri (PSD) sairá de 2024 muito mais fortalecido do que entrou e iniciará 2025 como a principal força política de Sergipe, caminhando a passos largos rumo a uma fácil reeleição.
Nas eleições deste ano, com sua força de articulação, ele conseguiu eleger 26 dos 75 prefeitos, ampliando significativamente seu capital eleitoral.
No campo administrativo, Mitidieri também encerra 2024 com avanços significativos. Na economia, a taxa de desemprego no estado caiu de 11,9% para 8,4%, o menor índice da história de Sergipe. O estado também liderou o crescimento em volume de serviços no Brasil, com uma alta de 10%, muito acima da média nacional de 1,7%.
Na saúde, programas como Opera Sergipe e Enxerga Sergipe ampliaram o acesso a procedimentos médicos, enquanto novas ambulâncias fortaleceram a rede de atendimento. Na educação, foram entregues 62 obras, entre escolas e quadras esportivas. A agricultura movimentou R$ 461 milhões nos perímetros irrigados, beneficiando diretamente mais de 14 mil trabalhadores rurais.
Mitidieri ainda assinou a ordem de serviço para a maior obra de mobilidade de Aracaju, o Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, com investimento de R$ 318 milhões, além de lançar obras do programa Acelera Sergipe em 12 municípios.
Os programas sociais também foram destaque, com ações como o Prato do Povo e o cartão CMais, que têm ajudado a reduzir a fome e a pobreza em Sergipe. Além disso, merece destaque a modernização da máquina pública que tem promovido, por meio de concursos, elevando a qualidade dos serviços oferecidos à população.