quarta-feira, agosto 6, 2025
HomeNotíciaRevista que cravou resultado de Valmir em 2022 e Emília em 2024...

Revista que cravou resultado de Valmir em 2022 e Emília em 2024 afirma que reeleição de Mitidieri deverá ser tranquila

O veículo é famoso no estado pelas informações dos bastidores do poder e por cravar números de Emília e Valmir com 2 anos de antecedência

A Revista Realce, um dos maiores veículos de comunicação em Sergipe, conhecida por suas análises precisas na política, especialmente para as eleições, e que cravou o resultado de Valmir de Francisquinho em 2022 e de Emília Corrêa em 2024 com dois anos de antecedência, como um verdadeiro oráculo, tem afirmado em suas novas análises para 2026 que a reeleição de Fábio Mitidieri deverá ser tranquila.

Isso, conforme o próprio veículo, leva em conta o cenário altamente favorável ao atual governador, que tem na própria gestão seu maior cabo eleitoral, com entregas cada vez mais visíveis à população, o que, consequentemente, impulsiona sua aprovação e o projeta para uma recondução sem dificuldades no próximo ano.

O histórico da Realce na antecipação de cenários eleitorais fortalece ainda mais o peso dessas projeções. Em 2022, foi o primeiro veículo a cravar que, caso fosse considerado elegível, Valmir de Francisquinho venceria as eleições para o Governo do Estado ainda no primeiro turno. Os números divulgados pela revista antes mesmo daquele ano apontavam a liderança isolada de Valmir, algo que se concretizou nas urnas, com ele recebendo mais de 457 mil votos e ficando numericamente em primeiro lugar. No entanto, sua situação judicial acabou levando à anulação dos votos, o que inviabilizou sua eleição. Mas os números foram corretos, e a leitura feita pela revista se confirmou com precisão.

Em 2024, a credibilidade do veículo foi reforçada com a precisão nas projeções em Aracaju e Itabaiana. Na capital, a Realce cravou a vitória de Emília Corrêa (PL), apontando, em cenário induzido, que ela teria 59,12% dos votos válidos. No segundo turno, a candidata foi eleita com 57,46% resultado que confirmou, mais uma vez, a acurácia da revista, ao lado de institutos como Atlas e Paraná. Em Itabaiana, o veículo foi o único a prever com exatidão a margem da vitória de Valmir, contrariando expectativas de uma vitória com folga. A projeção indicava uma vantagem entre 11% e 20% sobre Edson Passos, e Valmir venceu com 17% de diferença.

Com base nesse histórico, as novas projeções da Realce passam a ser observadas com atenção tanto dentro quanto fora do grupo de Mitidieri. Se os números se mantiverem nesse ritmo, o governador poderá chegar a 2026 com ampla vantagem, deixando a oposição com pouco espaço para construir uma candidatura competitiva, como já tem ficado claro.

Most Popular