Morreu na manhã desta terça-feira (17), aos 61 anos, o jornalista e publicitário sergipano André Barros. A informação foi confirmada por familiares.
De acordo com a família, o comunicador enfrentava um câncer linfático e estava hospitalizado em um hospital particular em Salvador. André deixa esposa e cinco filhos.
O velório do jornalista teve início na manhã desta quarta-feira (18), em um velatório no município de Nossa Senhora do Socorro. O sepultamento está previsto para às 16h, no mesmo local.
Notas de pesar
Por meio das suas redes sociais, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri lamentou a morte do comunicador e destacou a sua importância na comunicação do estado.
“André parte da convivência terrena e segue para a memória eterna de todos os sergipanos com um currículo vasto que caminha entre a comunicação pública, política, colunas sociais, programas de rádio e Tv, e informando o nosso povo até pelas redes sociais, com inteligência e sagacidade tão características”, declarou o governador.
Já a Prefeita de Aracaju. Emília Corrêa, também prestou condolências online.
“O jornalismo sergipano se despede de um dos nomes mais respeitados da comunicação. Seu legado continuará inspirando gerações”, afirmou a prefeita.
Carreira
Atuando na Comunicação desde 1981, André foi diretor de Jornalismo da TV Sergipe, coordenador de Comunicação e Secretário de Estado da Comunicação Social.
O comunicador fundou o Jornal do Dia, a rádio Jovem Pan e a Nova Brasil em Aracaju.
André Barros apresentava o Transamérica Notícias (90,5 FM) e o Jornal Nova Manhã (93,5 FM), emissoras do Sistema Atalaia de Comunicação. Barros também participou dos telejornais Balanço Geral e Cidade Alerta, na TV Atalaia.
Fonte: A8se