Apesar de não querer discutir sobre as eleições de 2026 no momento, optando por focar em sua gestão, o governador Fábio Mitidieri (PSD) naturalmente se transformou no grande nome para a disputa, tendo em vista que caminha para uma reeleição tranquila, impulsionado pela boa gestão; e a grande cobiça das lideranças para ter espaço em suas chapas.
Em dois anos de governo, ele já se consolidou como o governador que mais realizou concursos públicos na história de Sergipe, com 21 novos certames; se destacou com o anúncio e articulação para criação da primeira universidade estadual do estado; e o líder que deu início à construção de mais uma ponte ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros, além do Complexo Viário Maria do Carmo Alves.
Na geração de emprego e renda, somente em 2024, sob sua gestão, o índice de desocupação do estado caiu de 11,9% para 8,4%, a menor taxa de desemprego já registrada na série histórica de Sergipe.
No setor de serviços, segundo Mitidieri, o estado ocupou o primeiro lugar entre as unidades federativas com maior crescimento em volume de serviços no Brasil, um aumento de 10% e acima da média nacional que foi de 1,7%.
Ainda na economia, seu governo terminou o ano de 2024 com a maior arrecadação da história, ultrapassando pela primeira vez os R$ 6 bilhões, um crescimento de mais de 10% em relação ao obtido em 2023.
Com esses resultados e tantos outros, aprovação em alta e a ausência de um adversário que represente uma ameaça a sua permanência no cargo, Mitidieri deverá ter um cenário favorável na corrida pelo Palácio dos Despachos, o que, inclusive, tem levado diversas lideranças a articularem de olho na vaga de vice em sua chapa e buscarem vantagem com seu apoio.