A Revista Realce, reconhecida como um dos maiores veículos de comunicação de Sergipe, mais uma vez se consolida como uma verdadeira “bola de cristal” da política sergipana. Com análises precisas e apurações exclusivas, o veículo tem antecipado os bastidores do poder e até informações confidenciais, como se estivesse na mente dos políticos e também do povo.
Ontem, 6, por exemplo, mais uma previsão feita pela revista, ainda em janeiro deste ano, foi confirmada: Rodrigo Valadares (UB) admitiu sua possível filiação ao PP, com a anuência de Laércio Oliveira. A Realce já havia antecipado essa movimentação, detalhando que o senador articulava para que o deputado fosse o nome da Federação União Progressista ao Senado.
Na terça-feira, 29, da semana passada, outra informação antecipada pela Realce desde 2024 também se confirmou: o interesse de Laércio na vaga de vice-governador na chapa de reeleição de Fábio Mitidieri (PSD). O próprio senador admitiu a articulação, destacando que a federação União Progressista tem força política suficiente para garantir a indicação.
Ao longo dos últimos meses, o veículo tem apresentado outras análises que vêm se confirmando com o desenrolar do cenário político. Uma delas é a de que a disputa pela Câmara Federal em 2026 tende a ser a mais acirrada da história recente de Sergipe — algo já reconhecido por lideranças que começam a recuar de uma eventual candidatura.
A revista também aponta que, com aprovação em alta e uma gestão fortalecida, Fábio Mitidieri caminha para uma reeleição tranquila, tendo o próprio governo como seu principal cabo eleitoral. Diversas pesquisas de opinião pública reforçam esse cenário.
Sobre a oposição, a Realce também acertou ao antecipar o clima de desestruturação, especialmente os conflitos internos no PL entre Valmir de Francisquinho, Emília Corrêa, Eduardo Amorim e Edvan Amorim. O veículo revelou com exclusividade articulações do prefeito de Itabaiana para deixar o PL e migrar para o Republicanos — informação que, aos poucos, vem sendo confirmada, apesar dos ataques sofridos por expor a realidade dos bastidores.
É importante lembrar: em 2021, a Revista Realce foi o primeiro veículo a divulgar que Valmir de Francisquinho seria candidato ao governo, além de publicar, em parceria com a Band Bahia, a primeira pesquisa que o apontava como favorito. Também na última eleição estadual, antecipou com precisão a formação da chapa Valmir–Emília, fatos que, mais uma vez, se concretizaram.