Em meio às movimentações de diversas lideranças, tanto de direita e esquerda quanto de situação e oposição, alguns nomes já começam a ganhar destaque na disputa pela vaga de vice de Fábio Mitidieri (PSD) em 2026, como Jeferson Andrade (PSD) e Priscila Felizola (Podemos), que vêm ganhando força e apoio nos bastidores nas últimas semanas.
A princípio, segundo informações, o grupo governista havia definido que o próximo vice seria indicado pela família Andrade. No entanto, há uma intensa articulação de diversas frentes para ocupar esse espaço.
No caso de Jeferson, em torno de seu nome há uma grande articulação de diversas lideranças e no último fim de semana, durante um evento em Propriá, muitas delas reforçaram o apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa.
Entre os apoiadores estavam o ex-prefeito de Aquidabã, Mário Lucena, os deputados estaduais Cristiano Cavalcante (UB) e Neto Batalha (PP), o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo, o ex-prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, entre outros.
Por outro lado, a filha do ex-governador Belivaldo Chagas, também vem se tornando um nome em destaque nas articulações, tendo ganhado ainda mais força quando o deputado federal Fábio Reis (PSD) e o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), se manifestaram publicamente em apoio a ela.
A defesa do nome de Priscila tem sido vista com bons olhos, inclusive pelo próprio governador Fábio Mitidieri, que destacou positivamente o trabalho dela à frente do Sebrae Sergipe.
Além de ser uma liderança reconhecida na gestão do Sebrae, Priscila carrega consigo o peso político de seu pai, Belivaldo Chagas, que ainda mantém grande influência nos bastidores políticos do estado.