Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (15), pelo crime de estelionato dentro de uma casa de passagem do estado localizada no Bairro São José em Aracaju. A denuncia foi realizada por equipes que trabalham no local.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que também estava na casa de passagem, foi visto aproximando o celular do rosto de um idoso do local. Instantes após o ocorrido, a vítima, de 69 anos, foi informada de que uma conta bancária havia sido aberta no nome dele.
“Após tomar conhecimento do fato e comprovar a veracidade das informações, a Polícia Civil deslocou a equipe da 2ª DM, in loco, para capturar esse indivíduo”, explicou o delegado Gregório Bezerra, que está à frente da apuração.
Ainda de acordo o delegado, o homem é natural do Rio de Janeiro e já responde a outros crimes no estado. O caso segue em investigação.
O que diz o governo
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), informou que a própria equipe que trabalha na Casa de Passagem estadual executou a denúncia para a Polícia Civil, e que vítima está em segurança e recebendo apoio das assistentes sociais que trabalham no local.
Fonte: G1