Decreto que revoga a permuta foi aprovado no Legislativo por 14 votos a 1.
Resgatar o Parque de Exposição Nicolau de Almeida, patrimônio público de Lagarto, foi um dos compromissos firmados por Sérgio Reis (PSD) com o povo lagartense no início de sua gestão. E hoje, 9, o prefeito concretizou essa promessa quando a Câmara de Vereadores aprovou o Decreto nº 01/2025, derrubando o veto total ao PL 47/2024, que revoga a Lei nº 1.146, responsável pela permuta de imóveis públicos com imóvel privado.
Sérgio, inclusive, comemorou em suas redes sociais: “O Parque de Exposições agora volta a pertencer à população. Mães e pais de crianças atípicas, que utilizam esse espaço para aulas de equoterapia e demais atividades sociais, culturais e econômicas, lotaram a casa legislativa e aclamaram a aprovação!”.
O decreto foi aprovado por 14 votos a 1, simbolizando um forte apoio dos vereadores à revogação da permuta.
Entretanto, pouco depois, o juiz Ricardo Sant’Ana, da 2ª Vara Cível de Lagarto, emitiu uma decisão liminar para suspender o trâmite do PL 47/2024. A ação havia sido movida por Gordinho da Laranja, Gilberto da Farinha e Eduardo Maratá, aliados de Gustinho (Republicanos) e Hilda Ribeiro (Republicanos).
Apesar disso, a ação judicial foi ajuizada após o término da sessão, impedindo a suspensão do projeto votado hoje.