Prefeito afirma que Corrêa não o agradeceu por apoio em 2022; ela nega e diz que já demonstrou gratidão publicamente.
Valmir de Francisquinho (Republicanos) e Emília Corrêa (Republicanos) parecem estar cada vez mais longe de curar as feridas que seguem abertas entre eles por ressentimentos do passado. Isso ficou claro novamente nas declarações mais recentes de ambos, que divergiram publicamente sobre uma suposta ingratidão da prefeita de Aracaju, reacendendo tensões que o discurso de unidade já não consegue mais esconder.
Desde a fatídica eleição de 2022, cada um seguiu seu caminho, até que, em 2024, os interesses voltaram a se cruzar. Emília chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Aracaju e Valmir, já eleito em Itabaiana, decidiu entrar de vez na campanha da “aliada”. O gesto foi interpretado como uma tentativa de reaproximação com a direita sergipana e também como um movimento que naturalmente criaria expectativa de participação política e influência na futura gestão da capital, algo que não se concretizou.
Desde então, os bastidores passaram a apontar mágoas entre eles, principalmente partindo de Emília, que tomou para si a posição de líder e passou a isolar Valmir também das decisões do grupo.
E essas feridas voltaram a sangrar nesta semana, após a decisão individualista de Emília com sua chapa para o Senado, quando Valmir novamente expôs publicamente seu incômodo com o que classificou como ingratidão da prefeita depois de sua dedicação à campanha em Aracaju. Segundo ele, a gestora ainda não o agradeceu pelo apoio. Ela, no entanto, divergiu completamente, afirmando ter agradecido.
“Eu tive em Itabaiana, fiz um agradecimento, isso já eu prefeita, ele prefeito, fiz o agradecimento a ele de público, pela ajuda que ele nos deu aqui. Valmir teve na minha casa, teve na prefeitura a convite meu…e, acho que é sentimento de momento que a gente tem que amadurecer cada vez mais”, disse na rádio Fan FM.
Com a declaração, ela desmentiu Valmir, tentou contornar a situação, mas não fechou a ferida de uma relação marcada por decisões mal resolvidas, expectativas frustradas e ressentimentos acumulados, que hoje se refletem em declarações controversas e polêmicas, repletas de vaidade. A verdade, ao que tudo indica, está fragmentada, e a ferida entre eles, longe de cicatrizar.
