A Revista Realce trouxe, nesta terça-feira, 16, informações exclusivas sobre a mudança de rumos na família Ribeiro em relação à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em 2026. Segundo a publicação, Maria Augusta, filha da ex-deputada estadual Luiza Ribeiro, não seguirá na corrida por motivos de saúde, sendo naturalmente substituída pela mãe.
A reportagem relembra que, em julho, a própria Realce já havia antecipado que Maria Augusta seria pré-candidata a deputada estadual, cenário agora alterado com a confirmação da ex-parlamentar.
Luiza revelou à revista que lideranças de seu grupo vêm pedindo para que assuma a pré-candidatura e confirmou que a gravidez da filha inviabilizou sua continuidade nas movimentações políticas.
De acordo com a publicação, Luiza tem reforçado nos bastidores a disposição de dar continuidade ao legado político do pai, Rosendo Ribeiro, e também de reorganizar o grupo, que segundo ela foi desarticulado pelo primo Gustinho Ribeiro (Republicanos).
Com sua possível pré-candidatura, o núcleo dos Ribeiros seguirá dividido em 2026, já que a ex-prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Republicanos), também deverá disputar uma das 24 vagas da Alese. A movimentação, como aponta a revista, promete aquecer ainda mais a disputa interna da família e movimentar o tabuleiro político lagartense.