A Revista Realce, que antecipou com antecedência a vitória de Emília Corrêa (PL) em Aracaju e de Valmir de Francisquinho (PL) em Itabaiana, no pleito de 2024, além de ter previsto com precisão resultados eleitorais em 2022 dois anos antes envolvendo essas mesmas figuras e suas formações de chapa, lançará na próxima semana uma nova pesquisa para o Governo do Estado e para o Senado.
O levantamento, realizado em parceria com o Instituto Gadu, promete agitar os bastidores da política sergipana, já que a corrida pelo Palácio dos Despachos e pela cadeira única do Senado em 2026 já têm movimentado o cenário político.
A Realce já havia publicado outras rodadas de pesquisas para 2026. Nos cenários para o Governo, o atual governador Fábio Mitidieri (PSD) sempre aparecia em vantagem. Já para o Senado, a sondagem mostrou forte oscilação entre os principais nomes.
Com histórico de acertos que a credenciam entre os principais veículos de análise política do estado, a Realce agora volta a campo para medir o humor do eleitorado e oferecer ao público dados que ajudarão a compreender o novo tabuleiro político de Sergipe.