A repercussão da denúncia envolvendo o Hospital Municipal Desembargador Fernando Franco, em Aracaju, tomou conta das redes sociais. E após a revelação de que pacientes transportados pelo Samu precisavam retirar senha para serem atendidos na unidade, internautas passaram a relatar experiências semelhantes e a cobrar explicações da gestão da prefeita Emília Corrêa.
Nos comentários da publicação que denunciou o caso, um usuário afirmou ter passado pela situação ao acompanhar a filha na unidade.
“Esse novo método só veio atrapalhar cada vez mais o funcionamento”, escreveu. Outra internauta, que se identificou como trabalhadora do Samu, declarou que a denúncia era verdadeira e relatou que profissionais do serviço chegavam a enfrentar filas ao levar pacientes para atendimento no hospital. “Hospital tem que ser porta aberta para o Samu. Isso é um completo absurdo”, escreveu mais um internauta.
A polêmica ganhou ainda mais força após a Secretaria de Estado da Saúde confirmar que a exigência de senha não seguia os protocolos do Samu e determinar a suspensão imediata da prática.
