HomeNotíciasApós repercussão de matéria sobre disputa da direita, Rodrigo reforça recado: “A...

Após repercussão de matéria sobre disputa da direita, Rodrigo reforça recado: “A direita é Bolsonaro”

A disputa pelo comando da direita em Sergipe ganhou mais um capítulo nas últimas horas após um comentário feito pelo deputado federal Rodrigo Valadares (PL) em publicação sobre a guerra interna pelo controle do campo conservador no estado.

Em resposta à repercussão da análise publicada pela Revista Realce, ele afirmou: “O controle é de Deus e direita é Bolsonaro”.

Nos bastidores, a declaração foi interpretada como um recado direto dentro da disputa travada atualmente entre os grupos de Rodrigo e Ricardo Marques contra Emília Corrêa e Valmir de Francisquinho. Isso porque o principal eixo da guerra política hoje gira justamente em torno de quem possui legitimidade para representar o bolsonarismo em Sergipe.

Nos últimos meses, Rodrigo e Ricardo passaram a ocupar posição privilegiada dentro do PL sergipano após receberem apoio público direto de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro. O movimento consolidou os dois como os principais representantes do núcleo bolsonarista no estado, fortalecendo o discurso de que o verdadeiro comando da direita estaria hoje alinhado diretamente ao grupo ligado ao ex-presidente.

A tendência é que esse embate fique ainda mais intenso até 2026. Isso porque, mais do que uma simples disputa eleitoral, o que está em jogo atualmente é o controle definitivo da narrativa da direita sergipana, e, principalmente, quem terá legitimidade para falar em nome do bolsonarismo no estado.