A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal.
Oito caixas de canetas emagrecedoras foram apreendidas e quatro pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 200 da BR-101, em Cristinápolis, na noite desta sexta-feira (30).
Segundo a PRF, dois homens e duas mulheres estavam transportando, em um carro, uma carga de produtos importados sem nota fiscal e de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante revista na caçamba do veículo, os policiais encontraram malas com 34 aparelhos eletrônicos diversos (TVs, smartphones de última geração e acessórios) e mais de 64 perfumes sem comprovantes de compra.
Além desses itens, foram apreendidas oito caixas de canetas emagrecedoras e mais 70 frascos de medicamentos inibidores de apetite, também utilizados com o mesmo propósito, todos sem o devido acondicionamento térmico e comprovação de origem.
Questionados, os ocupantes do carro informaram ter adquirido os produtos no Paraguai com o intuito de vender e presentear. Diante da suspeita dos crimes de descaminho e contrabando, eles foram detidos e, junto com a carga e o veículo, encaminhados para a Polícia Judiciária.
