A mais recente investida do deputado federal Thiago de Joaldo nas redes sociais acabou virando totalmente contra ele. Em uma tentativa de provocar o governador Fábio Mitidieri (PSD), o parlamentar acabou desmerecendo o ex-senador Eduardo Amorim (PL), um dos principais articuladores de sua aproximação com a oposição, e gerando forte repercussão negativa.
Tudo começou após o governador afirmar, em entrevista, que se a disputa pelo Governo do Estado em 2026 fosse com Amorim, seria uma eleição de “alto nível”, por se tratar de um amigo. Thiago reagiu de forma debochada nas redes, escrevendo: “A piada do dia. O Gov quer escolher e ainda disputar com um amigo.” A publicação foi entendida como uma tentativa de ironizar Fábio, mas acabou atingindo diretamente Amorim, sugerindo que o ex-senador seria um candidato “escolhido” e, portanto, mais fraco.
Mitidieri respondeu à altura, mantendo o bom humor: “É que você é café com leite kkkk.” Em seguida, Thiago tentou retrucar: “E tem coisa melhor para amolecer bolacha do que café com leite? Ainda mais como o senhor, que se acha a última bolacha do pacote. Venha pra mesa.” A tréplica, no entanto, pegou mal entre aliados e internautas, que criticaram a postura do deputado, vista como desrespeitosa e desequilibrada.
Segundo setores da imprensa, a repercussão foi amplamente negativa para Thiago, que acabou expondo contradições dentro do próprio grupo político. A avaliação é de que, na ânsia de atacar o governador e “lacrar” nas redes, o deputado cometeu mais um erro político, desmerecendo justamente o nome que o ajudou a ingressar na oposição e reforçando a imagem de instabilidade que tem marcado sua atuação.
