A Revista Realce, sediada em Sergipe, publicou hoje, 10, com exclusividade a informação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a procuradora Maria Marluce Caldas para ocupar uma das duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Conforme o veículo, a nomeação deve ser oficializada ainda nesta quinta-feira, 10, com publicação no Diário Oficial da União, e já repercutiu entre membros do Judiciário, do Ministério Público e da classe política.
Marluce integrava a lista tríplice do Ministério Público, ao lado do subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos e do procurador de Justiça do Acre Sammy Lopes.
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Maria Marluce ingressou no Ministério Público de Alagoas (MPAL) em 1986. Com 35 anos de carreira, exerceu cargos importantes no Executivo estadual, como secretária de Estado de Emprego e Renda (2001) e secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (2010).
Ao longo da trajetória, acumulou prêmios e homenagens, como o título de “Personalidade Destaque” (2002), conferido pela Casa da Palavra, e a Comenda Antero Medeiros, da Associação do Ministério Público de Alagoas.