domingo, julho 6, 2025
HomeNotíciasEmília e Thiago são acusados de campanha eleitoral antecipada após anunciarem show...

Emília e Thiago são acusados de campanha eleitoral antecipada após anunciarem show de Safadão para 2026 com emendas parlamentares

Artista tem o cachê mais caro do país, cobrando R$ 1,2 milhão por show.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o deputado federal Thiago de Joaldo estão no centro de uma polêmica após protagonizarem, no último sábado, 28, uma cena amplamente criticada por possíveis práticas de campanha eleitoral antecipada durante o Forró Caju 2025.

Diante de uma plateia lotada, Emília usou o microfone para anunciar o retorno do cantor Wesley Safadão ao evento em 2026, com apoio direto de emenda parlamentar destinada por Thiago. O cantor, conhecido por ter o cachê mais alto do país, cobra, em média, R$ 1,2 milhão por sua apresentação.

“O povo de Aracaju merece o melhor. E já estamos garantindo que em 2026 o Forró Caju terá ninguém menos que Wesley Safadão. É respeito pela cultura, é respeito pelo povo”, declarou Emília. Na sequência, chamou Thiago ao centro do palco e o apresentou como responsável pela destinação dos recursos.

A cena foi interpretada por muitos como um ato explícito de promoção pessoal e eleitoral, e as críticas foram imediatas nas redes sociais. “A prefeita que falou que ia furar a bolha do sistema, já desistiu da empreitada. Se não pode com o inimigo, junte-se a ele”, ironizou um internauta. Outro comentou: “Além de fazer campanha antecipada ilegalmente, promete usar recursos de emenda parlamentar”. “Use as emendas da saúde pra ter mais médicos e remédios nas UPAs 24h e nos postos dos bairros. E da estrutura da cidade pra dar uma recapeada no asfalto. Você ganha muito mais voto, com certeza. Obrigado”, salientou mais um. “Comício bom!!! Propaganda eleitoral antes do tempo… cadê o TSE?”, questionou outro.

Pela Lei nº 9.504/1997, é proibida qualquer forma de promoção pessoal com viés eleitoral fora do período permitido pela Justiça Eleitoral, especialmente quando envolve uso de recursos públicos ou aparatos oficiais.

Most Popular