domingo, julho 6, 2025
HomeNotíciasA falsa sensação de unidade que oposição tenta passar após imagem de...

A falsa sensação de unidade que oposição tenta passar após imagem de fragilidade

Bloco reuniu ontem, 11, alguns de seus membros que, até pouco tempo atrás, protagonizavam atritos e trocas de fogo amigo.

A tradicional Festa dos Caminhoneiros, em Itabaiana, foi palco ontem, 11, de um encontro que tem repercutido nos bastidores da política sergipana, reunindo membros da oposição que, após a imagem de fragilidade, desestrutura e enrosco em projetos individualistas, agora tenta passar a falsa sensação de unidade.

Na oportunidade, estavam Valmir de Francisquinho (PL), Emília Corrêa (PL), Thiago de Joaldo, Ricardo Marques (Cidadania), Georgeo Passos (Cidadania), Ícaro de Valmir (PL), André David (Republicanos), Rodrigo Valadares (UB), Eduardo Amorim (PL) e Marcos Oliveira (PL).

Todos com sorrisos de orelha a orelha e nem parece que, até algumas semanas atrás, estavam como cão e gato, com troca constante de fogo amigo e tentativas de puxar o tapete uns dos outros.

Valmir e Emília, por exemplo, vinham em clima tenso após o prefeito dar declarações sugerindo que ela teria sido ingrata por não recompensar seu grupo com cargos em sua gestão, mesmo após o apoio nas eleições de 2024.

Rodrigo e Eduardo travavam um duelo de gigantes nos bastidores do PL pela disputa ao Senado e os Amorim teriam vencido essa queda de braço.

E Ricardo Marques vinha no centro de especulações de que estaria sendo propositalmente ofuscado pela prefeita.

O fato é que, com as eleições se aproximando, e diante de um cenário totalmente diferente do de 2022, quando tinham vantagem, a oposição agora aparentemente tenta juntar os cacos e correr contra o tempo para 2026, sem sequer ter apresentado um nome para a disputa ao Governo do Estado.

Most Popular