Informação exclusiva da revista sacudiu os bastidores da política sergipana.
Após o clima amenizado durante os dias de Carnaval, a Revista Realce sacudiu o cenário político sergipano nesta quarta-feira, 5, com o furo sobre o surgimento do nome de Anderson de Zé das Canas dentre as lideranças que disputam espaço na chapa majoritária de Fábio Mitidieri (PSD) nas eleições de 2026. A informação ganhou grande repercussão nos bastidores e na imprensa. No entanto, o veículo, em sua coluna semanal, também reforçou que a posição deve ficar com os Andrade.
Segundo o veículo, que já tem pautado o pleito assim como fez em outras eleições — em 2022, a Realce chegou a lançar o nome de Emília como vice de Valmir, o que, posteriormente, se concretizou — o nome do ex-prefeito, que pode se filiar ao PSB, começa a ganhar força e a ser cogitado nos bastidores para compor a chapa ao lado do governador.
Além dele, outros nomes seguem na disputa pela vaga de vice de Mitidieri. A revista também já abordou sobre isso, lembrando que essa corrida acirrada inclui nomes que vão desde a direita até a esquerda.
Segundo a Realce, esse interesse pelo posto é impulsionado pela avaliação de que o atual governador tem grandes chances de reeleição no próximo ano, especialmente diante da ausência, até o momento, de fortes adversários, além do crescimento de sua aprovação popular, conforme mostra resultados de sua gestão.