O cenário de 2026 segue se desenhando, e a Revista Realce, um dos maiores veículos de comunicação no estado, mais uma vez cravou os bastidores da política sergipana com a informação exclusiva que expôs a aproximação política de Valmir de Francisquinho (PL)e Thiago de Joaldo (PP).
Desde que deu o furo, a revista foi rapidamente alvo de ataques de aliados da dupla, mas, como tem sido recorrente, o tempo se encarregou de confirmar mais um acerto da Realce.
Nos últimos dias, as próprias ações e declarações dos envolvidos deixaram clara a aproximação política entre eles. Thiago foi visto em Itabaiana ao lado de Valmir, que não poupou elogios e até pediu votos para sua reeleição.
Esse ciclo de ataques seguidos de confirmações já se tornou um padrão. Nos comentários das redes sociais da Realce, um leitor até ironizou: “Interessante que a Realce é atacada e depois as mesmas pessoas dizem que a revista estava certa. Sempre assim. Só vou acreditar na Realce mesmo. Só depois da Realce falar que eu acredito.”
A realidade é que a revista vem antecipando cenários com precisão. E, para 2026, além desse jogo de cartas marcadas da oposição, desde novembro, a Realce aponta sobre a melhora da avaliação do governador Fábio Mitidieri (PSD) e a grande possibilidade de uma vitória em 2026, o que hoje já é um consenso entre analistas políticos.